Pré-requisitos
- Possuir acesso ao painel de controle Plesk.
Descrição do problema
- O uso de disco, ou armazenamento, está próximo ou estourou o limite.
- Talvez tenha recebido uma notificação automática informando que está próximo ao limite.
Quando o armazenamento ultrapassa o limite, o serviço é automaticamente suspenso para evitar abuso de uso de recursos.
Identificação do uso de disco
Para identificar o uso, logue-se no Plesk. Clique em "Visualizar mais estatísticas", no menu lateral direito. Aguarde e verá o resumo de uso por categoria dentro do quadro "Espaço de disco".
Solução #1: Limpeza de dados
Visa liberar armazenamento, deletando qualquer dado que julgue desnecessário, seja de e-mail, de site ou de banco de dados. Caso não seja possível, vá para a última solução.
O Plesk pode demorar de 4 até 24 horas para atualizar as informações de uso de disco após efetuar a limpeza.
Solução #1.1: Limpeza de e-mails
Há 2 formas:
#1.1.1: Caso todo o conteúdo da conta de e-mail possa ser deletado, é mais rápido e prático deletar a conta de e-mail e cria-la novamente. Basta logar no Plesk, ir no item "Endereços de E-mails", selecionar a conta desejada e clicar no botão "Remover", confirmar com "Sim". Para criar, clique no botão "+Crie um Endereço de E-mail", preencha o campo "Endereço de e-mail", "Senha", "Confirme a senha" e depois em "OK".
#1.1.2: Deletar as mensagens de e-mail. Para isso, logue-se no webmail (http://webmail.seudominio.com.br), seleciona as mensagens (Pode selecionar diversas usando a tecla "Shift" ou "Ctrl"). A recomendação inicial é que exclua de 50 em 50 mensagens. Depois exclua as mensagens da "Lixeira" para que de fato sejam excluídas.
Caso as mensagens deletadas não estejam indo para a Lixeira, deve conferir as configuração do seu webmail.
#1.1.2.1: Configuração da Lixeira no webmail Horde
Clique no ícone de engrenagem no menu horizontal superior, em "Preferências", "Correio", "Excluindo e Movendo Mensagens", marque a opção "Mover mensagens apagadas para sua pasta Lixeira em vez de marcá-las como apagadas na pasta atual?", mande "Gravar" e garanta que em "Pasta lixeira:" esteja selecionado "Junk E-mail"/"Lixeira".
Solução #1.2: Limpeza de Banco de Dados e site
Este deve ser realizado pela pessoa/empresa que desenvolveu o site, ou o responsável pela manutenção do mesmo.
Solução #2: Upgrade de plano
Solicite upgrade de plano para obter mais armazenamento a cobranca@softhost.com.br, por meio do e-mail do cadastro.
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