Configuração Microsoft Outlook 2016-2019

01| Escolha o tipo de configuração, IMAP ou POP

IMAP: As mensagens ficam armazenadas no servidor, possibilitando que o acesso seja realizado por qualquer computador ou dispositivo ligado a Internet. Recomendamos esta opção.

POP: As mensagens ficam armazenadas no computador/dispositivo que realiza o acesso, pois são baixadas e apagadas do servidor, salvo casos cujo deixa configurado para deixar uma cópia no servidor. Recomendado para quando se deseja utilizar menos armazenamento da hospedagem e acessar exclusivamente de um computador/dispositivo.

02| Adicionando uma nova conta de e-mail

Caso esteja configurando a conta de e-mail pela primeira vez na máquina, pode pular para o passo "c".

a) Após abrir o Outlook, clique no menu "Arquivo".


b) Vá em "Informações" e depois em "Adicionar Conta".


c) Clique em "Opções avançadas", marque a opção "Configurar minha conta manualmente" e preencha o campo "Endereço de e-mail" com o e-mail desejado.


d) Escolha entre IMAP ou POP. Neste guia usaremos o IMAP, porém, caso escolha POP, daremos detalhes à frente.


e) Deixe conforme imagem abaixo. Para POP, a porta é 110 e 587 respectivamente. Caso sua hospedagem possua certificado SSL, também pode usar o "Método de criptografia" STARTTLS, mantendo as portas já citadas.


f) Preencha o campo "Senha" com a senha da conta de e-mail e clique em "Conectar".


g) Pronto! Agora é só conferir se foi adicionada a conta correta e clicar em "Concluído".


03| Não consegui configurar. E agora?

Os erros mais comuns são:

- Erro de login/senha. Pode testar se está correto pelo webmail, em http://webmail.seudominio.com, e se estiver errado deve resetar a senha da conta de e-mail pelo painel de controle da hospedagem (cPanel/Plesk);
- Bloqueio de porta. Peça ao seu técnico ou administrador de rede que verifique se há bloqueio das portas de e-mail em seu computador ou rede. Alguns antivírus realizam este bloqueio;
- Outlook corrompido. Há diversos registros que mesmo que esteja configurado corretamente, não se consegue utilizar o e-mail. Normalmente resolve reparando a instalação do Outlook.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Configuração Microsoft Outlook

Existem dois tipos de configuração, POP3 e IMAP. Basicamente, a diferença entre ambas é que IMAP...

Acessando o site antes de alterar os endereços de DNS

Dica útil para casos onde se deseja testar o site antes de realizar a alteração de endereços de...

Usuários Hotmail não recebem e-mails

Em algumas situações, o hotmail bloqueia o recebimento de algumas mensagens e não retorna...

Configuração Thunderbird

Existem dois tipos de configuração, POP3 e IMAP. Basicamente, a diferença entre ambas é que IMAP...

A Área do Cliente

O que é Área do Cliente?Trata-se de um painel do qual possui a finalidade de abrir/visualizar...