Configuração Microsoft Outlook

Existem dois tipos de configuração, POP3 e IMAP.

Basicamente, a diferença entre ambas é que IMAP deixa uma cópia dos e-mails no servidor e POP3 baixa os e-mails do servidor para o dispositivo e apaga a cópia do servidor.


Recomendamos que utilize POP3, caso não tenha necessidade de acessar a conta de mais de um local, assim evita a utilização total do espaço contratado no servidor.

A configuração a seguir tem como referência o Microsoft Outlook 2013, a mesma configuração pode ser utilizada em outras versões do software.

1 - Ao abrir o Outlook clicaremos em arquivo;


 

2 - “Configurações de conta”, e “Configurações de Conta” novamente.

 

 

3 - Irá abrir a tela abaixo, então clicaremos em “Novo”.

 

 

 

4 - Abrirá a tela a seguir:

 

 

5 - Nela marcaremos a caixa “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais”.

 

 

6 - Selecionaremos “POP ou IMAP” e clicaremos em “Avançar”.

 

 

7 - Dentro de configurações de Conta POP e IMAP, deveremos preencher da seguinte forma:

Nome: Pode ser qualquer nome, em geral o prefixo do e-mail em uso.
Endereço: Deve ser preenchido com o endereço de e-mail completo.
Tipo de conta será POP3 ou IMAP de acordo com a necessidade vista no início do tutorial.
Servidores de entrada e saída serão iguais (mail.domínio.com.br).

Nome de usuário: Deve ser preenchido com o e-mail completo.
Senha: É a senha do e-mail a ser configurado.


Em seguida clicar no botão “Mais configurações”.

Abrirá a tela a seguir:

 

 

8 - Dentro da aba “Servidor de Saída” marcar a opção “Meu servidor de saída (SMTP)” requer autenticação.
Ir para a aba “Avançado”:



 

9 - Em servidor de saída deixar a porta padrão, no caso de POP3 a 110.
Não marcar a opção “Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)”.
Em “Servidor de saída (SMTP)”, colocar a port 587.

Clicar em “OK”.


Voltará para a tela a seguir, clicar em “Avançar”.

 

 

 

10 - Se der como concluído das duas tarefas conforme segue a configuração foi bem sucedida, basta clicar em “Fechar”.

 

 

11 - Clicar em concluir.





Para mais dúvidas encaminhar e-mail para suporte@softhost.com.br

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

A segurança vem de você

 Sites em CMS como WordPress, Joomla ou outro, tem atualizações frequentes de segurança do código...

Configuração FileZilla

Para configurar o FileZilla, seguiremos os seguintes passos:1 - Ao abrir o programa veremos a...

Usuários Hotmail não recebem e-mails

Em algumas situações, o hotmail bloqueia o recebimento de algumas mensagens e não retorna...

Configuração Thunderbird

Existem dois tipos de configuração, POP3 e IMAP. Basicamente, a diferença entre ambas é que IMAP...

Navegador alerta que site não é seguro

Sintoma Mesmo utilizando o certificado digital SSL, o navegador de Internet (browser) alerta que...