01| Pré-requisitos
- Possuir acesso ao Plesk.
02| O que é Spam?
Trata-se de qualquer mensagem não solicitada, em outras palavras, enviada sem o consentimento do destinatário. Na prática, tais mensagens costumam ser enviadas a um alto número de destinatários.
03| O anti-spam
Este é o passo em comum para os demais logo abaixo. Com isso, entre no Plesk e clique no item "Contas de e-mail". Caso não o visualize, clique em "Mostrar mais". E clique sobre a conta de e-mail desejada.
Clique em "Filtro de Spam".
04| Configurações básicas do anti-spam
Marcação 1: Opção marcada significa anti-spam habilitado, desmarcado, anti-spam desabilitado.
Marcação 2: Escolha o que o anti-spam deve fazer com a mensagem que ele classificou como Spam.
Marcação 3: Mostra mais configurações, opcionais.
05| Alterando sensibilidade do filtro anti-spam, Lista Branca e Lista Negra.
Para acessá-lo, deve clicar em "Exibir configurações avançadas", conforme na imagem do passo anterior.
Marcação 1: Define a sensibilidade do filtro anti-spam. Quanto maior o número, mais permissivo é. O padrão é 7.
Marcação 2: Onde lista e cadastra novos endereços para Lista Branca, do qual o anti-spam irá ignorar. No exemplo deixará passar qualquer e-mail vindo de @softhost.com.br e do e-mail explícito logo abaixo.
Marcação 3: Onde lista e cadastra novos endereços para Lista Negra, do qual o anti-spam o considerará como Spam. No exemplo classificará como Spam qualquer e-mail vindo de @mail.ru e do e-mail explícito logo abaixo