Por que meu IP está bloqueado? Apenas em minha Internet não funciona!

O sistema de firewall bloqueia IPs baseando-se em determinadas ações de acesso não autorizadas, como acessos falhos consecutivos ao painel cPanel/WHM, FTP, webmail, conexões IMAP/POP3 e SMTP (e-mail) e acessos WEB nocivos.

Caso você tenha sido bloqueado (e consequentemente você não consegue acessar seu site) você deve primeiro identificar qual o seu número IP de acesso à Internet (acesse o site www.meuip.com.br) e envie esta informação ao nosso suporte (via ticket). Alguns acessos são bloqueados temporariamente, sendo liberados após algum tempo (600 segundos geralmente) mas outros são bloqueados definitivamente, necessitando intervenção de nosso suporte.

Será informado a você pela nossa equipe de suporte o IP bloqueado, motivo/causa do bloqueio e data do mesmo como nos exemplos:

201.2.76.243 # lfd: 5 (mod_security) login failures from 201.2.76.243 - Sat May 19 10:14:56 2007
200.226.69.60 # lfd: 5 (cpanel) login failures from 200.226.69.60 - Sat May 19 23:34:46 2007
200.234.122.34 # lfd: 5 (ftp) login failures from 200.234.122.34 - Sun May 20 00:13:41 2007

Nestes exemplos os IPs informados foram bloqueados porque (respectivamente) executaram acessos nocivos via WEB, tentativa de acesso não autorizado ao cPanel/WHM e FTP (login/senha errados). A cada 5 tentativas consecutivas o sistema bloqueia o IP.

  • mod_security: Sistema de segurança anti-hacker que verifica tentativas de acesso WEB a endereços e scripts, corrigindo bugs;
  • cPanel: Bloqueia tentativas de acesso ao painel cPanel/WHM usando login e senha errados;
  • FTP: Bloqueia acesso ao FTP usando login e senha errados;
  • SMTP e/ou webmail: Bloqueia envio e recebimento de emails usando login e senha errados.

O sistema ainda bloqueia o acesso indevido a IMAP/POP3 - neste caso específico é provável que você tenha um vírus instalado em sua máquina/rede.

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