Filtros de e-mail do cPanel

1) Pré-requisitos

- Possuir acesso ao cPanel ou a Área do Cliente.

2) Função dos filtros

O filtro age somente nas mensagens recebidas e passará agir imediatamente apenas nas mensagens que chegarem logo após a sua respectiva configuração, ou seja, o filtro não funcionará nas mensagens que já foram recebidas.

3) Filtros de e-mail do cPanel

Este é o passo em comum para os demais logo abaixo. Com isso, entre no cPanel. Para agilizar use o campo de busca localizado no topo digitando "filt" e verá 2 itens: "Filtros de email globais" e "Filtros de email". A única diferença é que o "Filtros de email globais" é válido para todas as contas de e-mails, enquanto o "Filtros de e-mail" vai agir apenas na conta de e-mail escolhida. Sendo assim, neste guia utilizaremos apenas o "Filtros de email globais".

3) Criando um novo filtro

Vá em "Filtros de email globais" e clique no botão "Criar um novo filtro".

No campo "Nome do filtro" coloque um nome que facilite identificar a função do filtro a ser criado. Normalmente utiliza-se as palavras que pretende bloquear.

Em "Regras" selecione as opções que melhor atenda, escolha a ação em "Ações" e clique no botão "Criar". No exemplo abaixo, o filtro descartará qualquer mensagem que no campo "Assunto" contenha a palavra "carambola". O destinatário não tomará conhecimento da mensagem descartada.

Outro exemplo demonstra a atribuição de mais uma regra ao mesmo filtro, bastando clicar no sinal de "+" e escolher entre "ou/e". Neste caso, será descartado qualquer mensagem do remetente "@dominio2.com.br", cujo o corpo da mensagem contenha a palavra "grampeador".

4) Gerenciado filtros existentes

Basta seguir o passo 3 deste guia, e verá uma lista dos filtros existentes/atuais, do qual poderá editar ou excluir.

Para mais, veja o artigo Como lidar com Spam?

  • 0 gebruikers vonden dit artikel nuttig
Was dit antwoord nuttig?

Gerelateerde artikelen

Gerenciando o anti-spam SpamAssassin

1) Pré-requisitos - Possuir acesso ao cPanel ou a Área do Cliente. 2) O que é Spam? Trata-se...

Mudar a versão do PHP

1) Pré-requisitos- Possuir acesso ao cPanel ou a Área do Cliente. 2) Alterando a versão do PHP...

Configurar HTACCESS para SSL replicar nas páginas

Essa configuração tem como objetivo deixar todas as páginas de um site acessíveis utilizando o...

Acessar Webmail pelo Google Chrome.

A configuração padrão do Google Chrome não permite o uso do Webmail e sendo assim é necessário...

IP bloqueado? Faça o desbloqueio e entenda o motivo

Solução Para checar e se desbloquear, escolha um dos métodos abaixo: Método A - Desbloqueando...